17 de março de 2011

Kolopsis

O Kolopsis era um marsupial  que viveu há aproximadamente 10 milhões de anos atrás nas florestas abertas da Austrália, durante o Mioceno tardio. O animal pesava cerca de 250 quilos, tinha 1,5 metros de comprimento e 1 metro de altura. O Kolopsis possuía um parentesco muito próximo dos atuais vombates e coalas.
Entre os predadores do Kolopsis, estão os crocodilos gigantes - devido ao fato do animal ficar muito próximo a lagos e rios - e alguns marsupiais carnívoros como o Thylacinus. Acredita-se que a extinção deste animal foi causada pela falta de comida quando seu habitat começou a sofrer mudanças, o que ocasionou extinção de espécies semelhantes ao Kolopsis
Não se sabe muito sobre este animal, porém, a maioria dos fósseis do Kolopsis possuíam crânios e mandíbulas completas. Sua aparência lembrava uma mistura de urso com hipopótamo.

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Diprotodontia
Família: Diprotodontidae
Gênero: Kolopsis
Espécie: Kolopsis torus


Fonte: Avph e Australian Museum.
Imagens: Cryptomundo e Prehistóric Animal Bones.

3 comentários:

  1. eSPERO QUE VEJA AQUI LOGO A IMAGEM DO Tapuiassaurus macedoi encontrado em Coração de Jesus-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Fico muito grato por seu pedido e vou escrever imediatamente uma postagem sobre esse gigante brasileiro. Confira, em breve!

      Excluir
    2. Lá está! Tenho que dizer que fiquei surpreso quando descobri que você foi um dos descobridores desse dinossauro. Espero que tenha gostado da postagem, e fique à vontade se quiser comentar algo mais sobre a descoberta.

      Link: http://mundopre-historico.blogspot.com.br/2014/07/tapuiassauro.html

      Excluir

Todos os comentários passam por aprovação do autor.
Comentários inapropriados ou ofensivos não serão publicados.
Críticas e sugestões são bem-vindas.